Tráfego pago para Hotmart: o que você precisa saber

Se você chegou até aqui, é porque certamente já sabe da importância do tráfego para sua página de venda no Hotmart.

Tanto no mundo virtual quanto no real, o tráfego de pessoas em sua loja ou página, é uma das variáveis mais importantes para alavancar a venda de um produto ou serviço. Sem tráfego não há vendas e ponto. E mais que isto, o tráfego deve ser qualificado. Ou seja, de pessoas que tem potencial para visitar o seu negócio e fazer uma compra.

Mas como conseguir este tráfego?

Bem, você pode conseguir tráfego basicamente de 2 formas: pagando ou orgânicamente. Vamos resumir de forma simplificada abaixo.

Tráfego orgânico é aquele que você consegue de forma natural, sem pagar. Geralmente ele vem pela busca do Google (ou similares). Há algumas formas de conseguir isto: trabalhando o conteúdo da sua página com frequência, melhorando o SEO, divulgando manualmente seu link.

Trafego pago é aquele que você compra. São um conjunto de estratégias envolvendo ferramentas, como o Google Ads, Facebook Ads ou o TOrn, onde é necessário investir dinheiro para atrair pessoas para sua oferta. Você pode conhecer mais sobre o TOrn clicando aqui.

O que eu preciso para ter resultados é tráfego orgânico então! Certo?

Não exatamente. Você não está errado em pensar assim, afinal o custo-benefício é muito grande. As pessoas vão chegar até você sem você gastar um centavo. Mas é muito mais complexo do que você imagina, principalmente quando falamos de Hotmart.

Para trabalhar um site orgânicamente você deverá gerar conteúdo de boa qualidade e em quantidade. Isto requer tempo, paciência e conhecimentos de SEO. E você deverá atrelar a venda do seu produto a este conteúdo.

Para elaborar este conteúdo, você precisaria de tempo e conhecimento profundo do produto que está vendendo. E tempo é dinheiro. Então indiretamente você estaria investindo. O segundo ponto é que a concorrência nos mecanismos de busca é elevada. Você terá que contar com a sorte e boa vontade do algoritmo deles para posicionarem bem as suas páginas. Isto pode demorar ou sequer nem acontecer. Mas o fator que é determinante mesmo, é que você não conseguirá trabalhar bem todo este conteúdo dentro do Hotmart, da forma que deve ser feito.

Você poderia ainda tentar divulgar manualmente seu link em redes sociais, no Whatsapp, em grupos. Mas você vai conseguir fazer isto alguns dias, depois vai perceber que embora possa dar resultado, é extremamente cansativo. As redes sociais tem mecanismos para impedir a viralização deste tipo de link, certamente porque eles querem que você pague por anúncios.


Figura 1: tela de entrada do programa Torn


Figura 2: relatório de envios em tempo real do programa Torn

O melhor jeito de vender é conseguir tráfego pago para o Hotmart

Algumas pessoas podem torcer o nariz mas é verdade. Se você já perdeu tempo tentanto fazer o trabalho manualmente sabe que é a realidade.

O tráfego pago irá permitir que você traga pessoas qualificadas para seu negócio, e com muito menos esforço. Claro, existe o custo, mas isto é algo que você terá que colocar dentro da sua conta, se vale a pena ou não. Tem desvantagens obviamente, mas é indiscutivelmente o melhor meio para vender, senão praticamente o único hoje em dia. A concorrência e o esforço exigido na busca orgânica hoje é algo descomunal. Vender produtos com um ticket baixo e investindo pouco, é o desafio que você tem.

Ferramentas como Google Ads estão aí por anos não é por acaso. São extremamente eficientes, e você consegue segmentar praticamente tudo. Porém exigem um conhecimento técnico maior, e o custo dos anúncios/cliques não são os mais baratos devido a concorrência. Mas é questão de equilibrar no orçamento, e ver o quando do lucro você pode investir em tráfego.

Outra maneira eficiente de conseguir tráfego pago é com robôs como o TOrn. Ele faz a sua divulgação para sites, blogs e páginas pessoais de forma automatizada. De maneira que você cria uma mensagem com o link do seu produto no Hotmart, e o robô fica fazendo o trabalho de divulgação. Ele tem a proposta de ser simples e eficiente.

 

A principal vantagem do TOrn em relação a outros sistemas, é que sua divulgação é feita de forma ilimitada, além da praticidade e facilidade de uso. Quanto mais você deixar o robô trabalhar, mais ele irá divulgar e gerar tráfego. E não paga nada a mais por isto.

Algo você pode apostar: quem está fazendo dinheiro como afiliado no Hotmart, ou é um grande influenciador digital que consegue muito tráfego simplesmente postando em suas redes sociais, ou está pagando por tráfego no Hotmart.

Programa para divulgação

Divulgue para milhões de pessoas com o TOrn


TOrn é um robô de divulgação que envia sua campanha digital para milhões de sites e pessoas na Internet.

Ótima segmentação
Alta taxa de entrega
Alta taxa de leitura
Baixo custo
Inovador